Pizza de Pão Francês

pizza de pao frances
Pizza caseira fácil de pão francês que leva apenas 20 minutos para ser feita? É tudo o que você precisa saber! Você não precisa se preocupar em fazer massa de pizza, o pão francês é a base perfeita! Super bem recebida por crianças e deliciosa para adultos! O final de semana pode estar próximo e você pode estar se perguntando o que pode fazer naquela deliciosa reunião entre amigos ou almoço de família no final de semana. Você está pronto para a grande dica? Mesmo se você não estiver empolgado com uma reunião e apenas esteja procurando uma opção gostosa para assistir seu filme favorito, ainda poderá desfrutar de boa comida, de forma prática e gostosa. Convide seus amigos e deixe-os cobrir a base da pizza com suas coberturas favoritas! Pizza de pão francês é a comida perfeita, além de fácil. Leva apenas cerca de 20 minutos para fazer! E essa pizza de pão francês é tão fácil de fazer, porque você usa pão francês comprado na padaria e usa como se fosse a massa de pizza. Você não precisa fazer massa de pizza caseira e isso torna a receita muito mais rápida e prática. Além de mais acessível, claro! Todo mundo sempre tem alguns pãezinhos perdidos pela cozinha.

O que colocar na sua pizza de pão francês

Para fazer a pizza de pão francês, fatie um pedaço de pão francês ao meio, longitudinalmente, e cubra-o com molho de pizza, queijo mussarela e suas coberturas favoritas. Você também pode usar coisas como salsicha, cebola caramelizada e pimentão vermelho assado. A alegria de fazer pizza de pão francês? Você pode usar as coberturas que quiser! Sinta-se livre para adicionar cogumelos, tomates, ovos, calabresa, abacaxi, manjericão fresco, catupiry. Ou seja, quaisquer coberturas de pizza que você adora! Asse a pizza até que o queijo derreta. Fatie a pizza de pão francês e sirva quente. Crianças e adultos adoram esta receita fácil de pizza de pão francês! É perfeito para jantares movimentados durante a semana ou para entretenimento fácil.

Ingredientes

  • Um pão francês
  • Molho de pizza caseiro ou pronto
  • Queijo mussarela ralado
  • Você pode também usar cebolas caramelizadas com linguiça, sardinha, ovos, frango com requeijão ou catupiry. Use sua criatividade!

Modo de preparo

Pré-aqueça o forno em temperatura alta. Depois, corte o pão francês ao meio e coloque-o em uma assadeira grande. Espalhe uniformemente o molho de pizza sobre o pão. Cubra com queijo e coberturas desejadas. Asse por dez à doze minutos ou até o queijo derreter. Corte e sirva! Nota: você pode cortar o pão francês em quatro pedaços. Isso é divertido para uma festa de pizza. Todo mundo pode fazer sua própria pizza com suas coberturas favoritas!

Benefícios do pão francês

  • Folato: O folato ativa enzimas que metabolizam aminoácidos e sintetizam o DNA. Nesse papel, é essencial para o crescimento normal de novas células, incluindo glóbulos vermelhos. É um nutriente especialmente importante para mulheres que podem engravidar, pois evita defeitos congênitos do cérebro e da medula espinhal. O folato pode ajudar a manter o coração saudável, removendo o aminoácido homocisteína do sangue; altos níveis de homocisteína estão associados a um risco aumentado de doença cardiovascular. Um pedaço de pão francês de tamanho médio tem 147 miligramas de folato, 37% da ingestão diária recomendada por um adulto.
  • Ferro. O ferro é mais conhecido como um elemento da hemoglobina que ajuda a transportar oxigênio por todo o corpo, mas tem outros papéis essenciais. É usado para produzir glóbulos brancos, e as enzimas dependentes de ferro funcionam como antioxidantes no sistema imunológico. Os homens precisam de 8 miligramas e as mulheres devem consumir 18 miligramas de ferro diariamente. Uma fatia média de pão francês possui 2 miligramas de ferro, o que representa 29% da ingestão diária de um homem e 13% da mulher.
  • Carboidratos: O pão francês é uma boa fonte de carboidratos que fornecem energia, com uma fatia média contendo 36 gramas de carboidratos totais, o que representa 28% de sua ingestão diária. No lado negativo, esses carboidratos aumentam o açúcar no sangue. O índice glicêmico é um sistema que classifica os alimentos de acordo com o impacto de seus carboidratos no açúcar no sangue. Uma pontuação igual ou superior a 70 significa que o alimento causa um rápido aumento no açúcar no sangue. O pão francês tem uma pontuação no índice glicêmico de 78, o que é um problema se você estiver gerenciando o açúcar no sangue.