Panqueca Americana Vegana

panqueca americana vegana

Panquecas veganas fofas são 100% possíveis. E confie em nós, você não sentirá falta de leite, manteiga ou ovos. Estes são os ingredientes que fazem toda a diferença:

  • Fermento em pó: E uma boa quantidade! Uma colher de sopa fará crescer a sua pilha curta de panquecas à novas alturas.
  • Leite de amêndoa: sempre podemos ter leite de amêndoa em nossa geladeira. Mas se você preferir aveia, coco ou qualquer outro leite não lácteo, sinta-se à vontade para substituí-lo!
  • Óleo de coco: Este é o seu substituto da manteiga. Não se preocupe, o sabor do coco é extremamente delicado, algumas pessoas nem percebem. A gordura do óleo de coco ajudará a amaciar a panqueca, resultando na melhor textura de sempre. O óleo de coco também tem um ponto de fritura muito maior do que a manteiga, por isso é uma opção ainda melhor para cozinhar suas panquecas. Em outras palavras: ele não queima na frigideira!

Porque usar o óleo de coco

O óleo de coco é amplamente comercializado como um “superalimento”. A combinação única de ácidos graxos no óleo de coco pode ter efeitos positivos em sua saúde, que podem incluir o incentivo à perda de gordura, a melhoria da saúde do coração e o aumento da função cerebral.

Usar o óleo de coco na cozinha pode beneficiar a saúde do coração O coco é um alimento incomum no mundo ocidental, com pessoas preocupadas com a saúde sendo os principais consumidores. No entanto, em algumas partes do mundo, o coco – que é carregado com óleo de coco – é um alimento básico que as pessoas prosperam há gerações.

Um bom exemplo são os Tokelauans, uma população que vive no Pacífico Sul. De acordo com um estudo de 1981, essa população consumia mais de 60% de suas calorias dos cocos. Os pesquisadores relataram que essa população apresentava boa saúde com taxas muito baixas de doenças cardíacas.

Então, isso é bom para você? Não apoiaríamos comer dez deles de uma só vez. Mas com apenas um pouco de açúcar e apenas algumas colheres de sopa de gordura, você não deve sentir um pingo de culpa por comer uma quantidade razoável deles.

Ingredientes

  • Uma xícara de sopa de farinha de trigo
  • Uma colher de sopa de adoçante tipo stevia
  • Uma colher de sopa de fermento em pó
  • Uma pitada de sal
  • Uma xícara de leite de amêndoa ou qualquer outro leite não lácteo
  • Duas colheres de sopa de óleo de côco
  • Óleo vegetal ou de coco, para fritar
  • Alguma calda de sua preferência, para servir
  • Frutas frescas, para servir (opcional)

Modo de preparo

Em uma tigela grande, misture a farinha, o açúcar, o fermento e o sal. Adicione o leite de amêndoa e o óleo de coco e misture até ficar homogêneo.

Em uma frigideira grande, em fogo médio baixo, aqueça o óleo. Usando uma medida de um quarto de xícara, despeje a massa na panela. Cozinhe de dois à três minutos e vire quando vir bolhas se formando nas bordas das panquecas.

Cozinhe mais dois à três minutos no lado oposto, até dourar. Se estiver fazendo um lote grande, pré-aqueça o forno e coloque as panquecas preparadas na assadeira.

Quando toda a massa tiver sido usada, sirva com a calda escolhida de sua preferência e frutas para as coberturas de sua escolha.

Se o seu óleo de coco solidificou, aqueça-o rapidamente no microondas, para facilitar a incorporação na massa!

Dicas extras

Para que sua experiência se torne ainda melhor, aqui vai algumas dicas incríveis para deixar suas panquecas gostosas:

  • Esfarele paçoca por cima da sua panqueca. Isso irá te trazer uma experiência única e maravilhosa. Afinal, quem não gosta de amendoim?
  • Corte frutas de sua preferência, como morangos, e depois derrame um pouco de calda por cima, além de doce e gostosa, você terá uma panqueca exatamente do jeito que você quer.
  • Use pasta de amendoim e chocolate amargo picado. Isso mesmo! A manteiga de amendoim irá trazer uma textura suculenta e o chocolate amargo irá derreter na temperatura morna da panqueca. Isso será incrivelmente apetitoso e te deixará com aquela sensação insaciável de querer comer mais.
  • Amasse uma banana prata bem madura e coloque na mistura da massa com canela polvilhada, isso trará aquele gostinho maravilhoso que todos amam quando a canela se une com a banana. Imagina essa experiência quentinha e suculenta, com uma incrível calda?