Bolo de Milho Cremoso no Liquidificador

bolo de milho cremoso no liquidificador
As festas juninas, ou os festivais de junho são festas populares brasileiras que acontecem em junho. E celebraremos essas festividades culturais este ano com um super fácil, de dar água na boca, o bolo de milho cremoso de liquidificador, que ainda por cima é naturalmente sem glúten! Basicamente, o liquidificador e o forno fazem a maior parte do trabalho para você. Se você não acredita, confira você mesmo. Como os celebrantes agradecem a São João pela chuva e pela abundante colheita de milho, um espaço para eventos ou arraial é criado. Se torna bem decorado com cordas de bandeiras coloridas e balões de papel e cheio de tendas ou barracas. As festividades são iluminadas por balões, chuvas de fogos de artifício e fogueiras. As pessoas se vestem com roupas típicas de caipira, com chapéus de palha, sardas pintadas e dentes vazados, e as mulheres costumam usar vestidos xadrez de guingão e tranças de tranças. Há música animada, além de danças folclóricas de quadrilha que são organizadas em torno de uma noiva e noivo falsos. E depois, claro, há a comida, uma atração própria! Os itens mais típicos são geralmente feitos de milho amarelo e incluem pratos como espiga de milho cozida ou grelhada, mungunzá doce (pudim de milho e coco), canjica nordestina ou curau, pamonha, cuscuz de milho cuscuz), pipoca doce, bolos de milho, como o que está sendo apresentado aqui hoje, junto com muitos outros pratos feitos de arroz (arroz doce ou pudim de arroz), especiarias, coco (por exemplo, cocada) e amendoim (por exemplo, paçoca). A bebida mais popular é o quentão! Nosso bolo de milho é super fácil de fazer, pois todos os ingredientes são simplesmente misturados no liquidificador e cozidos. Como mencionei anteriormente, o liquidificador e o forno fazem a maior parte do trabalho para você. Com essa receita podemos saborear este saboroso e reconfortante deleite.

Para qualquer ocasião

Este bolo de milho é levemente doce e pode ser servido no café da manhã ou como lanche. Nosso bolo de milho pode ser servido quente com manteiga, em temperatura ambiente, acompanhado de uma xícara de café, ou resfriado e regado com leite condensado. Faça o nosso bolo de milho e escolha uma das três maneiras acima para servi-lo! Ou melhor ainda, tente todas as 3 maneiras! Desfrute!

Ingredientes

Tempo de preparação dez minutos. Tempo de cozimento trinta e cinco minutos. Tempo total de quarenta e cinco minutos. Essa receita rende doze porções.
  • Uma xícara de milho amarelo, se estiver usando a opção de milho enlatado medindo ele antes de tirar a água, ou duzentas gramas de milho drenado.
  • Uma xícara de leite de coco
  • Um quarto de xícara de água
  • Três ovos grandes em temperatura ambiente
  • Um palito mais uma colher de sopa de manteiga sem sal derretida =mais para untar a panela) ou um quarto de xícara
  • Uma xícara de açúcar granulado
  • Duas xícaras de farinha de milho amarela grossa
  • Duas colheres de sopa de flocos de coco sem açúcar
  • Três colheres de sopa de queijo parmesão ralado
  • Uma pitada de sal
  • Uma colher de sopa de fermento em pó
  • Azeite de oliva extra virgem

Modo de preparo

Pré-aqueça o forno a cerca de cento e Setenta e sete graus. Unte muito bem uma assadeira de dez polegadas, cerca de vinte e cinco centímetros e reserve. Unte bem toda o espaço. Não perca um único canto! No liquidificador, misture todos os ingredientes até que o milho esteja completamente triturado e a mistura fique homogênea e cremosa. Pode ser necessário parar o liquidificador uma ou duas vezes para misturar a mistura, facilitando a mistura dos ingredientes. Despeje a mistura na assadeira untada e leve ao forno por cerca de trinta até trinta e cinco minutos ou até que um palito saia limpo. Deixe o bolo de milho esfriar completamente em uma prateleira (o bolo de milho se partirá se não for moldado enquanto ainda estiver quente) e passe uma faca delicadamente nas bordas. Coloque um prato invertido por cima e inverta o bolo para desenformar. Este bolo de milho é levemente doce e pode ser servido no café da manhã ou como lanche – quente com manteiga, em temperatura ambiente acompanhada de uma xícara de café, ou resfriado e regado com leite condensado.